[logo da empresa Desentupidora Braz]

Blog sobre Desentupimento de Esgotos

Verifique os artigos e as informações diversas de como evitar ou desentupir os canos dos esgotos!

O que é uma Empresa de Desentupimentos

Publicado em: 04-11-2014

/blog/img/2014/aguapingo.jpg
Carlos

Autor(a): Carlos

E-mail: carlos@desentupidorabraz.pt


Desde: 28-10-2014

Para que serve? Porque uma empresa de Desentupimentos? De forma simples e bem resumida exponho o porque e para que serve uma Desentupidora. Confira!


O mercado de limpeza e desobstrução de condutas e esgotos é constituído por toda e qualquer instalação predial ou industrial que possua condutas e redes de esgoto. Os clientes mais comuns são as instalações antigas, com as suas tubulações deterioradas e empreendimentos comerciais, como restaurantes, hotéis, shoppings e alguns tipos de indústria. Mas, porque os canos ou as tubulações entopem? Para que serve uma Desentupidora?

Em residências, os serviços mais comuns são os desentupimentos de canos vindos de lava-loiças, tanques e sanitários. Nas empresas, a diversidade é maior. Além dos anteriores, também são desentupidos canos de escoamento de processos industriais.

Os entupimentos ocorrem por vários fatores. O primeiro fator deve-se ao uso inadequado das instalações, com o despejo excessivo de material sólido nos canos ou despejo de material rígido, como pequenos objetos, que facilita a obstrução. Outro fator são problemas de projeto e execução do sistema de esgotamento de uma construção - canos subdimensionados e/ou instalados com excessivas curvas, curvas muito fechadas e sem caixas de passagens. Por fim, existe o entupimento natural dos encanamentos. Ao longo dos anos ocorre um lento acumulo de material nas paredes dos encanamentos que finda por entupi-los.

Nessas situações é preciso que seja executado o serviço de desentupimento. Se em algumas situações basta um pedaço de arame para a execução do serviço, em outras são necessárias técnicas e equipamentos sofisticados. E em quase todos os casos é necessário fazer a remoção do material retirado do encanamento, que por ser sólido e volumoso, não se pode escoar no mesmo encanamento de onde foi retirado.

 

Para evitar entupimentos pode ler nossas dicas na página "Dicas Úteis", mas cuidado, às vezes  o barato sai caro, e como conselho: não faça como na figura abaixo! Chame quem entende do assunto e possui equipamentos adequados para o o serviço. A final é para isso que serve uma DESENTUPIDORA.

/blog/img/2014/secundarias/entupiu.jpg

Em caso de dúvidas ligue +351 917 630 808 ou acesse http://www.desentupidorabraz.pt

Será uma satisfação poder ajudar!

###

Voltar para Lista

Instant SSL